quarta-feira, 21 de novembro de 2012

As compras da Bárbara e do Pedro

O Pedro e a Bárbara responderam-nos ontem ao desafio da semana. O Pedro foi às compras com o pai e registou o preço por litro e por quilograma de alguns produtos.
Já a Bárbara foi com a mãe e o irmão e conta-nos como aconteceu tudo. Enviou-nos também algumas fotografias.

Obrigado pela vossa participação e pelas dicas :)

Ficamos à espera de novas participações pois esta semana haverá novo desafio.

Pedro

Sumo - preço por litro: 1,25 euros
Feijão - preço por litro: 1,00 euro
Esparguete - preço por quilograma: 0,84 euros
Maionese - preço por quilograma: 3,16 euros
Manteiga - preço por quilograma: 5, 50 euros 

Bárbara

Eu, a minha mãe e o meu irmão Gui fomos às compras hoje. Comprámos alguns alimentos tais como: clementinas e maçãs (nacionais), leite, água, atum, iogurtes, natas, bolachas, salsichas, isto tudo da marca do Pingo Doce, por ser mais barata que as outras, e pelas informações nutricionais, está tudo dentro dos conformes : ) , o arroz é nacional (Ribatejo) e muito bom! Seguimos a lista das compras como é normal, mas hoje comprámos mais um docinho além das bolachas ; ). Foi só um chocolatinho.  Um pecadinho levezinho.
Chegámos a casa e foi tudo arrumado nos sítios devidos. Sempre com a minha ajuda, assim como este texto foi quase todo ditado por mim, porque o meu irmão já dorme a sono solto...e de qualquer maneira não ia ajudar nada, só ajudou a comer o chocolate todo :(
E eu também já vou dormir pois já se faz tarde.
Até amanhã
Bjs


Bárbara e Célia (mãe) 





2 comentários:

  1. Sónia (professora estagiária)25 de novembro de 2012 às 12:17

    Obrigada Pedro e Bárbara pelo vosso empenho nos desafios... de certeza que aprendizagens que fazemos na sala de aula fazem mais sentido quando as transportamos para o nosso dia-a-dia:)!!Bom trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Filipa (professora estagiária)25 de novembro de 2012 às 19:08

    Adorei o pormenor da lista de compras e da preocupação com a origem dos produtos através do código de barras, Bárbara.
    E o Pedro esteve bem atento aos preços.
    Parabéns aos dois e obrigado:)

    ResponderEliminar